Histórico

Os serviços de água e esgoto do Município, originalmente, ficavam sob responsabilidade da Prefeitura de Taquaritinga. No ano de 1970, porém, os serviços foram desmembrados da Municipalidade. Estava criada assim a autarquia de hoje.

O SAAET – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga – foi criado em 19 de outubro de 1970, pela Lei n° 1129. Era prefeito municipal na época o saudoso Dr. Adail Nunes da Silva. Uma vez que já possuíam experiência no ofício, os primeiros funcionários foram transferidos da Prefeitura para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Também foi transferido para a nova autarquia o patrimônio que era utilizado pela Prefeitura de Taquaritinga nessas atividades.

Instalado na época em um prédio localizado na Praça Dr. José Furiatti, o SAAET ali permaneceu até 1987. O seu almoxarifado se situava então na Avenida Paulo Roberto Scandar. Nesse local permaneceu até 1983.

A autarquia foi transferida, em 1988, para o prédio ao lado de onde era a Prefeitura Municipal (hoje dependências do ITES). Ali permaneceu até 1996. Já o almoxarifado foi transferido para o prédio do antigo Almoxarifado da Prefeitura (onde é hoje o DEMCOVE), localizado na rua Barão de Triunfo.

A sede do SAAET, construída com recursos próprios, na época do então diretor Gelson Franco, estava finalizada em dezembro de 1996, quando toda sua estrutura administrativa e de serviços foi para lá transferida.

Localizada na Rua Clineu Braga de Magalhães, n° 911, a autarquia desde aquela data atende diretamente aos contribuintes de Taquaritinga e dos distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri, de modo uniforme.

O primeiro diretor do SAAET foi o engenheiro Antonio Dante de Oliveira Buscardi e o atual superintendente é o engenheiro Dr. Sergio Schlobach Salvagni.

Veja aqui a lista completa de diretores do SAAET.

Rolar para o topo