Substituição do emissário de esgoto na avenida Francisco Gagliano Pagliuso

Publicada em 21/07/2016

A obra tem como objetivo principal se precaver de futuros rompimentos no emissário.

A ação das fortes chuvas que assolaram a cidade de Taquaritinga/SP (ver Decreto no 4.412, de 15 de janeiro de 2016) causaram excessivo volume de água, provocando enxurradas e inundações em diversos pontos da cidade. Vários prejuízos materiais, ambientais, sociais e econômicos foram relatados. 
Um desses danos ocorreu defronte ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Francisco Gagliano Pagliuso, no bairro Vila Rosa. O rompimento em vários pontos do emissário de esgoto ocasionou avarias em aproximadamente 500 metros de tubulação de concreto.
No período de 11/04/2016 a 30/05/2016 os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga realizaram a obra de reconstrução do emissário de esgoto da Avenida Francisco Gagliano Pagliuso. 
O novo emissário, que conta com 500 metros de tubulação, 1 caixa de passagem e inspeção e 5 poços de visitas, apresenta uma tubulação feita de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que, além de cumprir com as rígidas exigências de desempenho, apresenta maior rigidez e maior vida útil devido a qualidade de sua matéria prima.
Com essa obra, a autarquia tem como objetivo principal se precaver de futuros rompimentos no emissário.
O SAAET, representado pelo seu superintendente Fermino Antonio José Filho, agradece a compreensão e colaboração dos contribuintes, uma vez que tal melhoria é em prol do munícipe.

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados