Saaet discute água e esgoto em audiência pública

Publicada em 29/11/2013

Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário foram temas abordados

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) realizou na noite de quarta-feira (20 de novembro), no auditório da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Os temas, "Abastecimento de Água" e "Esgotamento Sanitário", foram abordados pelo engenheiro agrônomo Maurício José Borges, da empresa Gerenciamento Ambiental, que presta consultoria ao Saaet.

Ele explicou o funcionamento da estação de tratamento de esgoto (ETE), que está em construção e deverá iniciar as operações no meio do ano que vem. Custeada pelo Estado, a obra é de quase R$ 12 milhões. O distritos possuem unidades individuais para tratar os resíduos.

Além do superintendente da autarquia, Satoshi Yokoyama, estiveram presentes o presidente da Câmara, Mirão Basso, e os vereadores Mirian Ponzio, Cido Bolivar e Arnaldo Baptista. Também compareceu o presidente regional da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Aparecido Hojaij. Desde o fim do mês passado, o Saaet integra a entidade.

Também fizeram parte da pauta da reunião: a Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRH Mogi-Guaçu); os recursos hídricos na UGRH Mogi-Guaçu; os recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Córrego Rico; e o Programa de Incentivo a Proteção da Qualidade e Disponibilidade de Água.

-- 
Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Governo

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados