Saaet apresenta as instalações da estação de esgoto

Publicada em 15/10/2013

A obra, custeada pelo Estado, é avaliada em 11,5 milhões

O Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga) realizou na manhã de segunda-feira, dia 14, uma visita monitorada ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em construção em área às margens da Vicinal Thyrso Micali. Jornalistas, vereadores, secretários, pessoas ligadas à administração municipal e outros interessados acompanharam explicações sobre o funcionamento do sistema, cuja conclusão está prevista para julho de 2014.

O grupo ouviu atentamente o engenheiro agrônomo Maurício José Borges, da empresa Gerenciamento Ambiental, que presta consultoria ao Saaet, e do engenheiro civil Marcelo Ruban Saes, da KMG Engenharia, responsável pela obra. Os dois profissionais mostraram como a estação vai operar, desde a entrada do material até a devolução da água à natureza.

Os detritos serão captados numa estação elevatória, que fará a primeira separação do material. Duas bombas, que funcionarão alternadamente, conduzirão o material para o desarenador (local em que a areia é retirada). Em seguida, por gravidade, tudo vai para outras estruturas, que incluem dois reatores com capacidade para 3 milhões de litros, dois filtros, dois decantadores, uma estação elevada de recirculação, um tanque de contato e um tanque de hipoclorito.

As estruturas possuem dimensões gigantescas, com paredes de concreto e ferro muito espessas. No canteiro de obras, 45 pessoas trabalham para cumprir o cronograma, que é rígido. Os recursos, na ordem de R$ 11,5 milhões, são oriundos do Estado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal 

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados