A construção teve início na manhã da última quinta-feira (7).
Com capacidade cada um de 2 milhões de litros, os técnicos da empresa Agrometal, responsável pela construção dos reservatórios, estiveram na manhã desta quinta-feira (7) nos locais onde serão instalados e puderam detalhar todo o planejamento de construção, bem como adaptar todos os equipamentos que serão utilizados no decorrer da obra.
Um dos locais de instalação é na Estação de Tratamento de Água "Vereador Dr. Edner Antonio Sendão Accorsi", região central da cidade. Hoje a capacidade de armazenamento no local é 5 milhões e 100 mil e somam a estes números, mais um reservatório para este local com capacidade de 2 milhões de litros.
O outro ponto onde será construído, depois de feito o estudo e a análise, é no Centro de Abastecimento de Água "Maria de Lourdes Camassuti Baptista" no Jardim São Sebastião, que já conta com 1 milhão e duzentos mil litros de capacidade e passará a ter mais um reservatório de 2 milhões.
Quando o assunto é qualidade de vida dos munícipes e respeito pelo dinheiro público, o Governo Municipal em apenas um mês de gestão, vem de forma única e objetiva unindo investimento e economia nos cofres públicos.
A qualidade de água do município além de ser classificada como uma das melhores do Brasil é acima de tudo distribuída constantemente sem que haja nenhum problema de interrupção. Esse é o lema desta autarquia: qualidade na água e fornecimento ininterrupto.
Satoshi Yokoyama, superintendente do SAAET, diz da grande felicidade em poder estar a frente da autarquia neste momento histórico e participar diretamente nessas obras que irão oferecer muito mais sustentabilidade ao sistema de armazenamento do Saaet.
O prazo que a empresa colocou para a entrega e funcionamento dos reservatórios é de 3 meses.
Autor: Guilherme Paulucci - Assessoria de Imprensa