Água: cidade terá abastecimento pelos próximos dez anos

Publicada em 24/05/2012

“Solução é fruto do trabalho e altos investimentos do Saaet”, diz prefeito

“Os grandes investimentos feitos pelo Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em Taquaritinga resolverão pelos próximos dez anos, no mínimo, o abastecimento de água em todos os pontos do Município”. A frase é do prefeito Paulo Delgado em entrevista por telefone ao radialista Auro Ferreira, na Imperial AM, na tarde da última segunda-feira (21), argumentando que “a solução nesse setor se dá por conta do trabalho empenhado pelo engenheiro Manoel Bueno como superintendente da autarquia”.

Além da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que a Prefeitura de Taquaritinga construirá na sede do Município, com as três estações dos distritos (Vila Negri, Jurupema e Guariroba) já em pleno funcionamento, no Jardim Micalli (onde foi inaugurada no último sábado a EMEI “Mathilde Menon”) o Saaet investiu mais de R$ 4 milhões, instalando no bairro um reservatório de cerca de 2 milhões de litros – o maior da cidade –, acabando de perfurar um poço profundo com vazão de 350 mil l/h e construindo uma adutora que liga o poço profundo à sede central da autarquia.

“Hoje, a cidade toda está interligada nos seus diversos poços profundos, fazendo com que na emergência de falta d’água em qualquer região, é possível a ligação direta por gravidade e sem gastar energia elétrica”, observou o chefe do Executivo. Conforme Paulo Delgado, o Saaet atualmente “já é referência para o Estado de São Paulo. Poucas autarquias municipais no País desfrutam da condição que temos hoje em Taquaritinga”, assinalou.

 Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Taquaritinga

Foto Leandro Mira - Texto Tuca Sant'Anna

 

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados