SAAET continua substituição de ligações antigas

Publicada em 24/05/2012

Serviço antecede recapeamento asfáltico de ruas centrais pela Prefeitura

Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (SAAET), que tem como superintendente o engenheiro Manoel Silveira Bueno, prosseguem a substituição dos ramais e ligações antigas de água no quadrilátero central da cidade. Após a troca na Rua Campos Sales, a autarquia inicia os serviços também nas ruas Duque de Caxias e Marechal Deodoro. Outras vias públicas da área central receberão os benefícios.

A troca é indispensável, já que as ligações têm muitos anos e os encanamentos são de ferro. “Com o tempo”, explica o engenheiro, “eles vão se deteriorando e já estamos antevendo que num futuro próximo pode haver vazamento nessa rede”. Mas é somente o proprietário e responsável pelo imóvel que pode requerer a substituição no departamento.

O SAAET antecipa os trabalhos com o propósito de concluir o serviço antes do recapeamento do asfalto pela Prefeitura, de modo que a Municipalidade não precise quebrar a pavimentação depois de pronta. O recapeamento só foi possível, conforme o prefeito Paulo Delgado, por conta de verbas oriundas do Governo Federal e, sobretudo, do Governo do Estado.

“Estamos antecipando os serviços para dar mais qualidade no abastecimento aos moradores. O ideal seria que todos os imóveis providenciassem a troca de encanamentos e o SAAET pede a compreensão de tocos, pois são benfeitorias em prol dos próprios contribuintes. Isso tudo sem onerar o bolso dos munícipes”, conclui o engenheiro Manoel Silveira Bueno.

 Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Taquaritinga

Foto Leandro Mira - Texto Tuca Sant'Anna

 

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados