Estação de Tratamento de Esgoto terá projeto executivo ainda este ano

Publicada em 08/07/2009

Construção da ETE será iniciada no próximo ano

Ainda este ano Taquaritinga terá o projeto executivo para a construção de sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O projeto, orçado em quase R$ 400 mil, será inteiramente bancado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saneamento e Energia e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). O convênio para a elaboração desse projeto executivo foi assinado na última segunda-feira (dia 6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo prefeito Paulo Delgado.

De posse do projeto executivo, a Prefeitura Municipal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) pretendem iniciar a construção da ETE local já no primeiro semestre do próximo ano. A obra, cujo orçamento dependerá desse projeto executivo (mas que pode chegar a R$ 10 milhões), é a principal demanda do município já há várias décadas. Sem o tratamento de seus esgotos domésticos, Taquaritinga vem agredindo o meio ambiente e, ao comprometer a qualidade da água do Ribeirãozinho, pode representar uma séria ameaça de disseminação de doenças.

A solução desse grave problema é ponto de honra para o prefeito Paulo Delgado e para o superintendente do Saaet, engenheiro Manoel Silveira Bueno Neto, na atual administração municipal. Hoje, 100% do esgoto da cidade já é coletado e afastado, faltando agora o tratamento que será resolvido com a construção da estação local.
Paralelamente, a Prefeitura e Saaet já estão iniciando o processo de desapropriação das áreas das Estações de Tratamento de Esgoto dos distritos Jurupema, Vila Negri e Guariroba, cujos projetos estão prontos e as obras serão iniciadas nos próximos meses.

Manoel Bueno, superintendente do Saaet: 100% do esgoto de Taquaritinga estará tratado até o final da atual administração

O convênio para a elaboração do projeto executivo foi assinado na última segunda-feira (dia 6), no Palácio dos Bandeirantes, entre o prefeito Paulo Delgado, a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, e o superintendente do DAAE, Ubirajara Félix

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga
Texto: Tuca Sant´Ana
Foto: Leandro Mira

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados