Saaet instala reservatório

Publicada em 20/02/2009

Objetivo é que Taquaritinga fique livre da falta d’agua

Depois de construir uma adutora de 4km ligando o Bairro Talavasso ao Jardim São Sebastião, o Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga) acaba de instalar um reservatório de 2 milhões de litros no Jardim Micalli. A informação é do engenheiro Manoel Silveira Bueno, superintendente da autarquia.

Ele adianta que um poço profundo de 350 m3/ h está sendo perfurado no local e, uma vez concluído, deverá proporcionar água em abundância e de qualidade aos moradores também do Jardim dos Ipês, Santo Antônio, Paraíso e até mesmo do Bairro Santa Cruz (Cecap). A água, por enquanto, está sendo enviada por gravidade através da adutora de 2km e 8 polegadas construída desde a região da Vila Esperança.

Depois das obras concluídas, segundo Manoel Bueno, a economia será de R$ 20 mil/ mês com a desativação de pequenos poços. Até agora, a autarquia já investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão apenas em reservatórios. O objetivo é que Taquaritinga fique livre da falta d’água pelo menos nos próximos 15 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Texto: Tuca Sant´Ana
Fotos: Leandro Mira

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados