SAAET EM AÇÃO: Construção de adutora

Publicada em 09/04/2008

Construção de nova adutora vai beneficiar grande parte da população

Uma nova adutora está sendo construída pelo SAAET - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga,  beneficiando e melhorando o abastecimento de água de bairros como: Jardim Micali, Jardim Santo Antonio, Jardim Maria Luiza I, Jardim Paraíso, Jardim Sesquicentenário, Jardim dos Ypês, Portal Itamaracá, Vinícius de Morais, Jardim Martineli, Jardim Santa Cruz e Jardim Sobral.

A adutora de 8 polegadas de diâmetro terá 3.000 metros de comprimento e ligará a ETA-Estação de Tratamento de Ägua que fica junto à sede do SAAET no centro da cidade ao reservatório a ser implantado no Jardim Micali. A água captada e tratada na Estação de Tratamento de Água será enviada por gravidade até o reservatório do Jardim Micali, de onde será redistribuída para os demais reservatórios. Essa medida proporcionará uma economia de energia em torno de 15%, porque recalques e poços pequenos que produzem pouca água serão desligados, ficando apenas para uma emergência, permitindo que a água venha por gravidade do ponto mais alto para as partes mais baixas da cidade, fazendo que com esta medida adotada e a  economia substancial de energia elétrica, permita com que o  SAAET possa fazer novos investimentos para melhorar a distribuição de água na cidade.

“O Saaet está adotando este plano de ação para que toda a população possa ter água sem interrupção, em quantidade e mantendo o mesmo padrão de qualidade em suas residências e com isso  beneficiar-se  dela a um  custo menor ”, afirmou Manoel Bueno, diretor da Autarquia. Manoel Bueno adiantou ainda que será construído no Jardim Micali um novo reservatório com capacidade de 2.000.000 milhões de litros de água. Essa medida juntamente com o projeto para perfuração de um poço profundo no local com capacidade de produção de 300.000 litros por hora foi protocolado junto ao Governo Federal, estas medidas irão resolver todos os problemas de abastecimento de água daquela região.
O diretor do SAAET adianta também que estudos estão sendo feitos e medidas serão tomadas imediatamente para viabilizar a adoção do mesmo projeto no bairro Talavasso e região, bem como para a  Vila São Sebastião parte alta e baixa, sendo o abastecimento efetuado pelo poço profundo “ Dr. Luiz Antonio de França Ribeiro ” na Talavasso.

Vistoria de Consumo
Solicitação de Serviços
Dicas de Economia
Melhorias Sempre
Editais de Licitação
Holerite On Line
Tarifa Água / Esgoto
Sistema de Ouvidoria Pública
© 2006-2020 Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga
Todos os direitos reservados